IRONMAN BRASIL 2019 - A CONQUISTA!

NOTÍCIAS

A conquista!

No dia 26 de maio, o médico Alexandre Jaccard conquistou o Ironman Brasil 2019, em Florianópolis, SC. O Ironman é o maior circuito de triathlon do mundo com mais de 150 provas distribuídas pelos 5 continentes, sendo 5 delas no Brasil. Essa foi a 19ª edição no país em Jurerê Internacional e reuniu 1500 atletas de 38 nações.

A vitória em equipe (Duarte Triathlon Team), comandada por Diego Duarte, foi compartilhada por oito integrantes: da esq. para a dir., Leonardo Abreu, Paulo Rafael Boeira Oliveira (Gaúcho), Carlos Ikehara Junior (Ike), Diego Duarte (Coach), Alexandres Jaccard, João Aldinucci, Ana Paula G. S. Furlaneto e Paulo Lobo.

Foram 12 horas e 27 minutos de prova, em 226,2 km de percurso – 3,8 km de natação, 180,2 km de pedal e 42,2 km de corrida. É a distância Full do Ironman que também conta com as provas 70.3 (metade da distância, em milhas). “Amo praticar esportes desde pequeno e sempre gostei de grandes desafios. Sem dúvida, este foi um dos maiores – além de ser o meu maior sonho enquanto atleta, porque eu sabia que precisaria trabalhar muito o corpo e a mente para me superar a cada dia até alcançar meu objetivo. O preparo? 10 meses com mudanças na rotina, na alimentação, disciplina nos treinos e acompanhamento de excelentes profissionais. Sem dúvida esta conquista não é só minha, mas de todos que batalharam comigo no processo”, diz Jaccard.

Se a próxima “aventura” já está programada? Bem, ele já está inscrito para o Ironman Brasil 2020, mas com certeza irá participar de outras provas menores até o final do ano e no início de 2020. Boralá focar nos treinos!

www.alexandrejaccard.com.br | Adriana Marques, jornalista, MTB PR 3984

Leave a comment