Postura Certa - Para dormir do jeito certo

30/06/2015

Neste ano fizemos uma enquete em nosso site perguntando “como você dorme”. Dentre as alternativas, a campeã foi “alternando várias posturas” (44% dos votos).

A posição correta para dormir é sempre uma grande dúvida das pessoas. E a resposta mais votada da enquete parece ser a mais realística. De fato, poucas pessoas dormem e acordam na mesma posição! Isso acontece porque o organismo tem mecanismos de defesa que não permitem que alguém fique estático por muito tempo, mesmo durante o sono. Porém, vale muito iniciar a noite com uma postura correta para facilitar a mudança adequada. Então vamos lá:

– Deite de lado. É a postura que deixa a coluna mais relaxada e a que mais facilita a respiração.

– Avalie o travesseiro. Ele deve ter uma altura que mantenha o pescoço e a cabeça alinhados com o restante da coluna. É importante que seja macio, para adaptar-se ao contorno do corpo e preencher o espaço até o colchão, apoiando todo o pescoço.

– Tenha um travesseiro extra, “para abraçar”. O melhor é ter um travesseiro comprido (também conhecido como travesseiro de corpo), de forma que fique entre as pernas até os braços. Ao abraça-lo, você naturalmente irá adotar uma postura com as pernas semiflexionadas, com um certo grau de abertura entre os joelhos e com os ombros menos encolhidos. Isso diminuirá a tensão nas articulações e músculos, mantendo a musculatura da região dorsal, glútea e do quadril mais relaxada, além de ajudar a prevenir o deslize de uma perna sobre a outra, sendo esta uma causa comum de torções na coluna.
Experimente! E tenha bons sonhos Zzzzzzzz…

Postado em Postura Certa por Instituto Jaccard | Tags: , , ,

Deixe um Comentário